quarta-feira, 30 de maio de 2012

Visita à Vila da Leitura - 6ª Feira do Livro de Jaraguáa do Sul

Neste último dia 29 os alunos das 7as séries acompanhados dos professores Valmor José Marques e Benta Aparecida de Sousa de Oliveira estiveram presentes na 6ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul.
Tiveram a oportunidade de absorver a poesia de Roseana Murray, uma mostra interessante, que despertou magia e aguçou a criatividade de jovens e crianças.
Murray é a mais importante poeta contemporânea brasileira para crianças e jovens, e tem encantado gerações com seus versos. 
Murray graduou-se em Literatura e Língua Francesa em 1973, na Universidade de Nancy, e publicou seu primeiro livro infantil em 1980, e desde então lançou mais de 60 títulos . Recebeu o Prêmio “O Melhor de Poesia” da FNLIJ nos anos 1986, 1990 e 1997, e o Prêmio APCA em 1990. Também recebeu o Prêmio Academia Brasileira de Letras em 2002 com o livro “Jardins” em parceria com Roger Mello. Desde 1994 faz parte da Lista de Honra do I.B.B.Y.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisas.

Corrida de Sapinhos.

Era uma vez uma corrida de sapinhos. Eles tinham que subir uma grande torre e, atrás havia uma multidão, muita gente que vibrava com eles. Começou a competição. A multidão dizia: - Não vão conseguir, não vão conseguir!
Os sapinhos iam desistindo um a um, menos um deles que continuava subindo.
E a multidão continuava a aclamar: - Vocês não vão conseguir, vocês não vão conseguir. E os sapinhos iam desistindo, menos um, que subia tranquilo, sem esforços. Ao final da competição, todos os sapinhos desistiram, menos aquele.
Todos queriam saber o que aconteceu, e quando foram perguntar ao sapinho como ele conseguiu chegar até o fim, descobriram que ele era SURDO.