quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Escola participa da Feria de Ciências e é classificada como 2º Lugar com o projeto "De mãos dadas: Saberes e sabores do lugar onde vivo."

Em consonância com o PPP da Unidade Escolar, o trabalho surgiu da necessidade da interação das diversas áreas do conhecimento na tentativa de possibilitar o diálogo entre os valores empíricos e os valores institucionalizados. Abordou a temática Meio Ambiente como tema transversal nas disciplinas de Geografia, Arte e Língua Portuguesa, onde diversas atividades foram desenvolvidas no processo e como produto final a materialidade linguística dos alunos através da produção de diversos gêneros do discurso.
A ideia de levar para a Feira de Ciências nos possibilitou socializar a aprendizagem dos alunos e professores. Foi uma ideia feliz pela experiência gratificante do momento de interação que essa permitiu. Lá se concretizou como mais um espaço onde alunos e professores engajados num processo de construção de saberes vivenciaram de forma diferente o que já tinham vivenciado na escola. 
Valeu o esforço, pois é a partir dessas interações que nos constituimos sujeitos da nossa própria história.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisas.

Corrida de Sapinhos.

Era uma vez uma corrida de sapinhos. Eles tinham que subir uma grande torre e, atrás havia uma multidão, muita gente que vibrava com eles. Começou a competição. A multidão dizia: - Não vão conseguir, não vão conseguir!
Os sapinhos iam desistindo um a um, menos um deles que continuava subindo.
E a multidão continuava a aclamar: - Vocês não vão conseguir, vocês não vão conseguir. E os sapinhos iam desistindo, menos um, que subia tranquilo, sem esforços. Ao final da competição, todos os sapinhos desistiram, menos aquele.
Todos queriam saber o que aconteceu, e quando foram perguntar ao sapinho como ele conseguiu chegar até o fim, descobriram que ele era SURDO.