quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Medalha de Bronze na Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa


A professora Consuelo Carvalho e o aluno Luan Pedro Engel foram um dos semifinalistas do estado de Santa Catarina na Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa, gênero poema. 
Foram 17.700 textos enviados de todo o Brasil, 500 textos classificados para a semifinal, dentre eles: 125 do gênero memórias, 125 artigos de opinião, 125 crônicas, 125 poemas, envolvendo ensino fundamental e médio. Após três meses de dedicação e muito trabalho, a professora e aluno viajaram no dia 08 de novembro para Fortaleza, no Ceará. Lá participaram de oficinas, palestras, passeio cultural, coquetéis e festa de encerramento. O retorno foi no dia 11 de novembro, quinta feira.
O que gostariam de destacar da viagem foi a diversidade cultural do encontro, pois conheceram professores e alunos de todos os cantos do Brasil, com realidades bem diferentes. Comentando tambpem que  evento merece destaque pela sua organização. Além disso, eles trouxeram na bagagem medalha de bronze, certificado, livros e a experiência de uma viagem inesquecível.
 Indo pro Aeroporto de Curitiba.

No embarque...

Dentro do avião...

Oh Ansiedade...

No hotel do Luan...
 
Oficinas...Pensa que foi só passeio é?




Teatro José de Alencar - Vista interna
 


Teatro José de Alencar - Vista externa
 


Muito trabalho...
 


Nem deu tempo pra bancar Turista, mas valeu a pena...

Trabalhandooo...
 
Teatro José de Alencar - interior

A recompensa!!!! Valeu a pena ê ê...






2 comentários:

  1. PARABÉNS PROFESSORA CONSUELO, MINHA AMIGA INTERLOCUTORA DE TANTAS EXPERIÊNCIAS, MEU QUERIDO ALUNO LUAN, PERALTA COMO É, SEMPRE TERÁ MEDALHAS NA SUA BAGAGEM, POIS POSSUI UM POTENCIAL E TANTO, COMO OUTROS MUITOS ALUNOS QUE TEMOS... A EQUIPE GESTORA QUE APOIA E INCENTIVA SEUS PROFESSORES CORAJOSOS A EXPOR SUAS EXPERIÊNCIAS. PARA MIM, É UMA SATISFAÇÃO IMENSA FAZER PARTE DO CORPO DOCENTE DESSA INSTITUIÇÃO QUE TEM TUDO PRA SER E ESTÁ SE CONSTITUINDO COMO ESCOLA PROMOTORA DA APRENDIZAGEM... UM DOS CAMINHOS É ESSE: ABRIR O LEQUE PARA NOVOS HORIZONTES , POIS O APRENDER NÃO SE DÁ APENAS NA SALA DE AULA....VAMOS JUNTOS...FAZER A DIFERENÇA..ESTOU MUITO FELIZ....POR VOCÊS..PELA EDUCAÇÃO EM GUARAMIRIM... PELA VIDA... QUE SE REVELA NESSES MOMENTOS DE INTERAÇÃO...
    UM ABRAÇO CARINHOSO...
    HERLANE

    ResponderExcluir
  2. Que honra para a escola ter um aluno semifinalista na Olimpíada Nacional de Língua Português. Veja bem, NACIONAL, que envolve o país todo... Não é para qualquer um não... Ainda mais quando se observa o total de textos que participaram da semifinal. Muito merecido o prêmio ao Luan e a Professora Consuelo. Parabéns a todos dessa escola que direta ou indiretamente contribuíram para essa grande alegria e reconhecimento. Um abraço...
    NTE/GERED/SDR/Jaraguá do Sul/SC

    ResponderExcluir

Pesquisas.

Corrida de Sapinhos.

Era uma vez uma corrida de sapinhos. Eles tinham que subir uma grande torre e, atrás havia uma multidão, muita gente que vibrava com eles. Começou a competição. A multidão dizia: - Não vão conseguir, não vão conseguir!
Os sapinhos iam desistindo um a um, menos um deles que continuava subindo.
E a multidão continuava a aclamar: - Vocês não vão conseguir, vocês não vão conseguir. E os sapinhos iam desistindo, menos um, que subia tranquilo, sem esforços. Ao final da competição, todos os sapinhos desistiram, menos aquele.
Todos queriam saber o que aconteceu, e quando foram perguntar ao sapinho como ele conseguiu chegar até o fim, descobriram que ele era SURDO.