quarta-feira, 27 de abril de 2011

Homenagem Cívica do Mês de Abril

O mês de Abril encerra-se com espírito de união, paz e alegria.

Entre as datas comemorativas, tivemos o Carnaval, comemorado com um Desfile de fantasias feito pelos alunos do 5º Ano 01 e 5º ano 02 da professora Sandra. O desfile contou com o apoio do Bloco "Em cima da Hora".


Data marcante também foi a Páscoa, onde os alunos da professora Iandra do 5ª ano 01 e 5º ano 02, da escola Pref. Lauro Zimmermann apresentaram um Jogral, difundindo o espírito de paz e celebrando a ressurreição de Jesus Cristo.


Tivemos também a passagem do dia do Índio, que é comemorado no dia 19 de Abril devido a um acontecimento ocorrido em 1949 no México, no qual diversas lideranças indígenas resolveram participar do Primeiro Congresso Indigenista Interamericano.


Tivemos a presença da Emília, a boneca falante do Sítio do Pica-Pau amarelo, contando como surgiu sua história, prestando uma bonita homenagem ao escritor Monteiro Lobato, que nasceu no dia 18 de Abril, motivo pelo qual nesta data comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisas.

Corrida de Sapinhos.

Era uma vez uma corrida de sapinhos. Eles tinham que subir uma grande torre e, atrás havia uma multidão, muita gente que vibrava com eles. Começou a competição. A multidão dizia: - Não vão conseguir, não vão conseguir!
Os sapinhos iam desistindo um a um, menos um deles que continuava subindo.
E a multidão continuava a aclamar: - Vocês não vão conseguir, vocês não vão conseguir. E os sapinhos iam desistindo, menos um, que subia tranquilo, sem esforços. Ao final da competição, todos os sapinhos desistiram, menos aquele.
Todos queriam saber o que aconteceu, e quando foram perguntar ao sapinho como ele conseguiu chegar até o fim, descobriram que ele era SURDO.