segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ciclo de Palestras: Política e Cidadania.

Está acontecendo hoje, 12/09, o Ciclo de Palestras da Câmara Municipal de Guaramirim, com o Palestrante, Sr. Francisco Schork. 
Atingindo o público jovem entre 14 e 16 anos, o ciclo de palestras tem como objetivo, oferecer informações relevantes sobre o funcionamento da Câmara Municipal e incentivar a participação da comunidade no processo legislativo municipal, que vivencia, através dos vereadores, a realidade das comunidades, tornando-se eficiente instrumento para satisfação das demandas socials do município, criando e alterando leis que vão de encontro aos interesses de nossos cidadãos.

O PODER LEGISLATIVO é a mais alta expressão da sabedoria nacional, salvo os princípios constitucionais do Estado, os de moral e de justiça natural que deve sempre respeitar, é a sua onipotência política.
É quem cria o Direito, a obrigação e as penas, quem regula os outros poderes e os cidadãos, quem decreta as normas que devem reger a sociedade, em suma: é quem faz, interpreta e desfaz as leis.

PROGRAMAÇÃO:
12/09 - Ensino Médio: 1º Ano
13/09 - Ensino Médio: 2º Ano
14/09 - Ensino Médio: 3º Ano



Um comentário:

  1. Que maravilha a escola oportunizar esse conhecimento sobre o poder legislativo através de palestras com o Sr. Francisco Schork. Esse é um trabalho de cidadania com as três séries do Ensino Médio que terão uma visão mais inteirada das leis que beneficiem os guaramirenses. Um abraço...

    ResponderExcluir

Pesquisas.

Corrida de Sapinhos.

Era uma vez uma corrida de sapinhos. Eles tinham que subir uma grande torre e, atrás havia uma multidão, muita gente que vibrava com eles. Começou a competição. A multidão dizia: - Não vão conseguir, não vão conseguir!
Os sapinhos iam desistindo um a um, menos um deles que continuava subindo.
E a multidão continuava a aclamar: - Vocês não vão conseguir, vocês não vão conseguir. E os sapinhos iam desistindo, menos um, que subia tranquilo, sem esforços. Ao final da competição, todos os sapinhos desistiram, menos aquele.
Todos queriam saber o que aconteceu, e quando foram perguntar ao sapinho como ele conseguiu chegar até o fim, descobriram que ele era SURDO.