sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Café Literário - Despertando talentos


No dia 10 de novembro de 2011 foi realizado o 2º Café Literário na Escola Alfredo  Zimmermann, em  Guaramirim  com os alunos do 1º ano 03 do Ensino Médio, também  estavam envolvidos alunos da 7ª e 8ª séries do Ensino Fundamental. Os professores responsáveis pela organização do projeto foram  a Professora Consuelo Barbosa Reeck (Língua Portuguesa e Literatura), Professor Tarsis Flor (Artes) e Professor José Ramos Tilles (Ciências). O objetivo do projeto é incentivar os alunos a desenvolverem seus talentos e promover a sua autoestima. Os alunos poderiam cantar, dançar, representar, ler, produzir textos, produzir desenhos e vídeos.  Outro objetivo é despertar o interesse pela pesquisa e leitura de vários gêneros literários: conto, crônica, poesia, biografia, entre outros.  
Após desfrutarem de um delicioso café e interagirem com colegas e professores,  os alunos tiveram o privilégio de assistir a uma palestra sobre sexualidade com o Farmacêutico e Professor Charles Barbosa Reeck, o qual esclareceu muitas dúvidas comuns aos adolescentes, como:  doenças sexualmente transmissíveis, métodos contraceptivos, entre outros assuntos.
Fica aqui o incentivo para que outros abracem esta idéia e façam a diferença na sala de aula.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisas.

Corrida de Sapinhos.

Era uma vez uma corrida de sapinhos. Eles tinham que subir uma grande torre e, atrás havia uma multidão, muita gente que vibrava com eles. Começou a competição. A multidão dizia: - Não vão conseguir, não vão conseguir!
Os sapinhos iam desistindo um a um, menos um deles que continuava subindo.
E a multidão continuava a aclamar: - Vocês não vão conseguir, vocês não vão conseguir. E os sapinhos iam desistindo, menos um, que subia tranquilo, sem esforços. Ao final da competição, todos os sapinhos desistiram, menos aquele.
Todos queriam saber o que aconteceu, e quando foram perguntar ao sapinho como ele conseguiu chegar até o fim, descobriram que ele era SURDO.