sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Poesia: UMA PARTE DE MIM É GUARAMIRIM


Uma parte de mim é Guaramirim

Moro num lugar pequeno, simples e sereno
Das mãos do agricultor e
Da criatividade do trabalhador
Usufruímos as nossas riquezas com louvor.

Tudo é bonito, tudo é natural
Sou feliz na minha cidade natal
As arrozeiras são belas
O arroz enche as panelas

Minha casa é grande e aconchegante
Agradeço a Deus radiante
Eu e minha família adoramos uma prosa

No quintal observamos as rosas

Guarda costumes tradicionais
Valoriza o estudo e o futuro dos profissionais
Nesta cidade há bondade
A felicidade está na simplicidade

Lindas cachoeiras, frutiferas bananeiras
Nos rios corredeiras, garças vermelhas,
Fonte, nascente, mel
Admiro o brilho no céu

Beleza sem fim
Tem a figueira centenária
Uma beleza extraordinária
Uma parte de mim é Guaramirim
Luan Pedro Engel - 5ª 03 - 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisas.

Corrida de Sapinhos.

Era uma vez uma corrida de sapinhos. Eles tinham que subir uma grande torre e, atrás havia uma multidão, muita gente que vibrava com eles. Começou a competição. A multidão dizia: - Não vão conseguir, não vão conseguir!
Os sapinhos iam desistindo um a um, menos um deles que continuava subindo.
E a multidão continuava a aclamar: - Vocês não vão conseguir, vocês não vão conseguir. E os sapinhos iam desistindo, menos um, que subia tranquilo, sem esforços. Ao final da competição, todos os sapinhos desistiram, menos aquele.
Todos queriam saber o que aconteceu, e quando foram perguntar ao sapinho como ele conseguiu chegar até o fim, descobriram que ele era SURDO.