quinta-feira, 2 de maio de 2013

CONAE - Conferência Nacional da Educação

A Conferencia Nacional da Educação (CONAE) na Escola, teve seu início no próprio dia 15 de abril, quando de seu lançamento em Florianópolis. Na mesma noite foi relatado do Diretor de Escola José Ramos Tilles o que deveria ser desenvolvido na Escola. No outro dia foi realizada uma reunião com o corpo pedagógico e administrativo para serem discutidas as metodologias de trabalho nos vários segmentos da vida escolar. Conforme os eixos, dos temas escolhidos pela comunidade escolar de acordo com a pesquisa desenvolvida, seguiram-se os procedimentos para os trabalhos que foram realizados no dia 24 de abril de 2013.
Ouve o comprometimento de todos para que os eixos trabalhados alcancem seu ápice, uma vez que agora estão sendo envolvidos todos os segmentos: população, sociedade e governo.
Segundo o responsável pela Conferência (CONAE), Presidente Francisco Chagas:
"Esta é uma Conferência do estado e não do Governo." Quer dizer: A hora é agora, de nós, enquanto população, agirmos, uma vez que ela está sendo elaborada das bases para o órgão superior.

"Só existirá democracia no Brasil no dia em que se montar no país a máquina que prepara as democracias. Essa máquina é a da escola pública." (Anísio Teixeira)

Chirley Maria Dias Dancker
Administradora Escolar e Coordenadora da CONAE na Escola













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisas.

Corrida de Sapinhos.

Era uma vez uma corrida de sapinhos. Eles tinham que subir uma grande torre e, atrás havia uma multidão, muita gente que vibrava com eles. Começou a competição. A multidão dizia: - Não vão conseguir, não vão conseguir!
Os sapinhos iam desistindo um a um, menos um deles que continuava subindo.
E a multidão continuava a aclamar: - Vocês não vão conseguir, vocês não vão conseguir. E os sapinhos iam desistindo, menos um, que subia tranquilo, sem esforços. Ao final da competição, todos os sapinhos desistiram, menos aquele.
Todos queriam saber o que aconteceu, e quando foram perguntar ao sapinho como ele conseguiu chegar até o fim, descobriram que ele era SURDO.