segunda-feira, 8 de julho de 2013

Segunda-feira...
... O dia está cinzento. 
Cai uma garoa tão fina, que apenas o chão úmido parece testemunhá-la, umidade que, sutilmente vai se alojando sob as roupas e impregnando-se nos ossos, contagiando o espírito. 
É em dias como este que, numa tímida tentativa de cromoterapia, que devemos abrir o armário e procurar as roupas mais claras ou as cores mais vivas, para encenar a luta contra o baixo astral. Não é uma fórmula infalível, mas a batalha por si só, fortalece os ânimos e enfraquece o desânimo.
Mesmo numa manhã em que o sol se esconde, e os galhos das árvores se tornam friso e escorregadios, os pássaros cantam, e encantam quem consegue parar para escutá-los, e esses prescindem de adornos coloridos, porque até os mais camuflados no ocre do outono soltam suas vozes e cantam seus vôos.
Que seu dia seja repleto de boas notícias!
Bom início de semana!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisas.

Corrida de Sapinhos.

Era uma vez uma corrida de sapinhos. Eles tinham que subir uma grande torre e, atrás havia uma multidão, muita gente que vibrava com eles. Começou a competição. A multidão dizia: - Não vão conseguir, não vão conseguir!
Os sapinhos iam desistindo um a um, menos um deles que continuava subindo.
E a multidão continuava a aclamar: - Vocês não vão conseguir, vocês não vão conseguir. E os sapinhos iam desistindo, menos um, que subia tranquilo, sem esforços. Ao final da competição, todos os sapinhos desistiram, menos aquele.
Todos queriam saber o que aconteceu, e quando foram perguntar ao sapinho como ele conseguiu chegar até o fim, descobriram que ele era SURDO.