segunda-feira, 6 de abril de 2015

CONHECENDO E CONTANDO A HISTÓRIA DA ARTE PALEOCRISTÃ


         Ser professor de Artes e falar de História da Arte é muito mais que pegar livros e imagens, sentar em uma cadeira e começar a lê-los para os educandos, você tem que estar qualificado, ter conhecimento, ser dinâmico, saber contextualizar a História da Arte. É fazer com que a aula seja gostosa, prazerosa, é despertar o interesse e curiosidade do educando, fazer com que o educando sinta a necessidade de aprender, é despertar no educando a vontade de participar das aulas, de dialogar, questionar e debater o assunto ali estudado. 

O estudo, a análise e a apreciação da arte podem contribuir tanto para o processo pessoal de criação dos alunos como também para sua experiência estética e conhecimento significado que ela desempenha nas culturas humanas. (PCNs, 5ª a 8ª série, p. 49). 

Diante das dificuldades de encontrar materiais atrativos para os educandos do sétimo ano alusivos a História da Arte, em especial, da arte Paleocristã. Por que não, os educandos serem os próprios criadores destes materiais?

Disciplina: Artes 
Professor: Tarsis Flôr 
Turmas: 7º anos 01/02/03/04 

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO NA CULTURA DIGITAL
Turma: PLAC 2 
Tutora: Sandra Carolina Portela 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisas.

Corrida de Sapinhos.

Era uma vez uma corrida de sapinhos. Eles tinham que subir uma grande torre e, atrás havia uma multidão, muita gente que vibrava com eles. Começou a competição. A multidão dizia: - Não vão conseguir, não vão conseguir!
Os sapinhos iam desistindo um a um, menos um deles que continuava subindo.
E a multidão continuava a aclamar: - Vocês não vão conseguir, vocês não vão conseguir. E os sapinhos iam desistindo, menos um, que subia tranquilo, sem esforços. Ao final da competição, todos os sapinhos desistiram, menos aquele.
Todos queriam saber o que aconteceu, e quando foram perguntar ao sapinho como ele conseguiu chegar até o fim, descobriram que ele era SURDO.