Ser professor de Artes e falar de História da Arte é muito mais que pegar livros e imagens,
sentar em uma cadeira e começar a lê-los para os educandos, você tem que estar qualificado, ter
conhecimento, ser dinâmico, saber contextualizar a História da Arte. É fazer com que a aula seja
gostosa, prazerosa, é despertar o interesse e curiosidade do educando, fazer com que o educando
sinta a necessidade de aprender, é despertar no educando a vontade de participar das aulas, de
dialogar, questionar e debater o assunto ali estudado.
O estudo, a análise e a apreciação da arte podem contribuir tanto para o processo pessoal de criação dos alunos como também para sua experiência estética e conhecimento significado que ela desempenha nas culturas humanas. (PCNs, 5ª a 8ª série, p. 49).
Diante das dificuldades de encontrar materiais atrativos para os educandos do sétimo ano
alusivos a História da Arte, em especial, da arte Paleocristã. Por que não, os educandos serem os
próprios criadores destes materiais?
Disciplina: Artes
Professor: Tarsis Flôr
Turmas: 7º anos 01/02/03/04
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO NA CULTURA DIGITAL
Turma: PLAC 2
Tutora: Sandra Carolina Portela
Nenhum comentário:
Postar um comentário