Durante
o mês de março as turmas 7º ano 4, 7ª séries 2,3,4,5 e 6 e 8ª séries 1,2,3 e 4
realizaram um trabalho de construção de imagem em grupo, sendo o tema do projeto
“Cores quentes e frias”, e a técnica empregada “Ampliação”.
Considerando que as cores quentes são
as derivadas do vermelho e que são em geral ligadas aos sentimentos intensos e
que as cores frias costumam ser ligadas aos sentimentos de calma, sobriedade e
negativos, os grupos criaram imagens que buscassem representar estas emoções.
O processo de criação foi realizado em
etapas, sendo elas:
1. Divisão
das turmas em quatro grupos de alunos;
2. Cada
grupo recebeu um tema: cores quentes ou cores frias, sendo dois grupos por
turma com o mesmo tema;
3. Cada
grupo realizou eleição para escolher o sentimento que se relacionasse com o
tema (aqui surgiram temas como amor, paz, prazer, compaixão, ódio, medo, raiva,
tristeza, solidão);
4. Cada
integrante do grupo criou em seu caderno de desenho de forma individual uma
imagem que representasse o sentimento escolhido pelo grupo;
5. Com
os desenhos individuais prontos, os grupos expuseram-os internamente e
escolheram o que havia de mais interessante em cada um (fragmento, textura,
cor, forma de pintar etc...);
6. Após
os grupos criaram uma imagem significativa dentro o sentimento escolhido que
contemplasse os destaques individuais numa folha A4;
7. Com
o desenho do grupo pronto, foi-lhes repassado a técnica de ampliação manual
baseada na malha quadriculada, procedimento realizado por eles na folha A4 para
a cartolina.
A professora Jéssica
Rassweiler parabeniza os alunos pelos resultados interessantes obtidos!
Pôxa... ficou muito legal o trabalho realizado pelos alunos do 7º ano 4, 7ª séries 2,3,4,5 e 6 e 8ª séries 1,2,3 e 4 e a professora Jéssica. Os sentimentos retratados deram todo o charme dos cartazes. Estão de parabéns pelo empenho e capricho da atividade. Um abraço...
ResponderExcluirNTE/GERED/SDR