segunda-feira, 7 de abril de 2014

ASSEMBLÉIA DE PAIS

No dia 12 de Março aconteceu nossa primeira 
Assembléia de Pais do ano de 2014.


Iniciamos a Assembléia com uma Apresentação Cultural organizada pela professora Daniela Joly e seus alunos, comentando de uma forma cômica, a importância da responsabilidade e zelo que os pais devem ter por seus filhos.



Logo em seguida tivemos a presença de Tatiana Carstens, da Vigilância Epidemiológica, explicando a importância da vacinação para meninas de 11 à 13 anos, ressaltando o apelo aos pais em autorizarem que suas filhas sejam vacinadas na escola durante a campanha.


Tivemos a presença da Presidente da APP comentando sobre a Eleição e Posse da Nova Diretoria da APP em 17/05 e apresentando a Prestação de Contas do final de 2013 e início de 2014.

A Diretora Sandra Helena Maciel apresentou a nova Assessora de Direção, Edinéia Meyer dos Santos que atuará juntamente com a Assessora Josemara Fidelis Beilke.

 


A Diretora Sandra destacou a importância do uso do uniforme como sinônimo de igualdade e economia.
Uso obrigatório para o matutino e vespertino conforme Lei Nº 8.907, de 6 de Julho de 1994, como também regra do PPP - Projeto Político Pedagógico da Escola.
Uniforme: Bermuda ou calça azul ou preta e camiseta branca.

Em votação com os pais, professores e comunidade, foi aprovado o uso do uniforme obrigatório e proibição do uso do celular nas dependências da Unidade Escolar.





Os pais e os alunos puderam expor suas opiniões e sugestões...


Tivemos uma breve palestra ilustrada com o professor José Ramos Tilles, sobre a agressão que a goma de mascar causa na parede estomacal, incentivando a conscientização e diminuição do consumo de guloseimas por parte dos alunos.


Por fim a diretora comentou sobre o alto índice de chegadas tardias e indisciplina de alguns alunos, ressaltando a Lei do Desacato ao funcionário público, lei esta que também se aplica aos funcionários da escola.

Educação não transforma o mundo.  Educação muda pessoas. 
Pessoas transformam o mundo.”
Paulo Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisas.

Corrida de Sapinhos.

Era uma vez uma corrida de sapinhos. Eles tinham que subir uma grande torre e, atrás havia uma multidão, muita gente que vibrava com eles. Começou a competição. A multidão dizia: - Não vão conseguir, não vão conseguir!
Os sapinhos iam desistindo um a um, menos um deles que continuava subindo.
E a multidão continuava a aclamar: - Vocês não vão conseguir, vocês não vão conseguir. E os sapinhos iam desistindo, menos um, que subia tranquilo, sem esforços. Ao final da competição, todos os sapinhos desistiram, menos aquele.
Todos queriam saber o que aconteceu, e quando foram perguntar ao sapinho como ele conseguiu chegar até o fim, descobriram que ele era SURDO.