quarta-feira, 9 de abril de 2014

VACINAÇÃO CONTRA O HPV

A Vigilância Epidemiológica (responsável pelas campanhas de vacinação) em parceria com o NASF (Núcleo de apoio a Saúde da Família) esteve em nossa escola com a Campanha de Vacinação contra o Vírus do HPV, onde iniciou com uma palestras sobre Sexualidade, DST´s (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e métodos contraceptivos. 

A vacinação, conjuntamente com as atuais ações para o rastreamento do câncer do colo do útero, possibilitará, nas próximas décadas, prevenir esta doença que representa hoje, a segunda principal causa de morte por neoplasias entre as mulheres no Brasil.
Antes de serem vacinadas as meninas estão recebendo informações sobre estes assuntos, assim como sobre a importância da vacina contra o HPV e podem sanar suas dúvidas.

  

Estudos demonstram que esta vacina mudará a história desta doença no Brasil. É uma conquista desta geração de meninas terem acesso a esta vacina.


 Está sendo adotado o esquema vacinal estendido (0, após 6 meses e após 60 meses). Sendo assim a primeira dose acontece agora em março de 2014, a segunda dose em setembro de 2014 e a terceira dose em março de 2019.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisas.

Corrida de Sapinhos.

Era uma vez uma corrida de sapinhos. Eles tinham que subir uma grande torre e, atrás havia uma multidão, muita gente que vibrava com eles. Começou a competição. A multidão dizia: - Não vão conseguir, não vão conseguir!
Os sapinhos iam desistindo um a um, menos um deles que continuava subindo.
E a multidão continuava a aclamar: - Vocês não vão conseguir, vocês não vão conseguir. E os sapinhos iam desistindo, menos um, que subia tranquilo, sem esforços. Ao final da competição, todos os sapinhos desistiram, menos aquele.
Todos queriam saber o que aconteceu, e quando foram perguntar ao sapinho como ele conseguiu chegar até o fim, descobriram que ele era SURDO.